Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
Na manhã desta quinta-feira (18), durante a reunião de lançamento do Comitê em apoio aos divulgadores da Telexfree o deputado estadual Eber Machado (PSDC) afirmou que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.
Machado diz está insatisfeito com o poder de legislar em âmbito estadual, depois que sua Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que aumentava o valor de repasse anual a Defensoria Pública de 0,5% para 1%, foi barrada pela comissão de Orçamento e Finanças da Aleac, sem ao menos ser levada a votação no plenário da Casa.
“Não quero ser apenas mais um, quero trabalhar de maneira isenta e por aqueles que me confiaram o mandato”, declarou o parlamentar.
De acordo com Eber Machado, o espaço para legislar na Câmara Federal é mais abrangente por existir a possibilidade de alocar maior quantidade de recursos para o Estado. As queixas das limitações no Poder Legislativo são recorrentes, já que os parlamentares têm R$ 100 mil de emendas individuais anualmente e mesmo assim a verba está com um atraso de dois anos.