Impotência sexual por uso de celular no bolso gera estudo cientifico na Europa

Estudo publicado no Central European Journal Urology mostrou que usar o celular ligado no bolso pode causar impotência sexual. Embora a comprovação seja muito baixa, pelo fato de o teste ter sido feito em apenas 30 homens, o uso do aparelho na peça de roupa mostrou que pode prejudicar o apetite sexual. Com a existência da relação, novas pesquisas serão feitas para a comprovação necessária.

Outras dúvidas também incomodam muitas pessoas sobre o uso do celular como, por exemplo, o perigo de morar perto de torres de celular, se o aparelho causa câncer, se deixar em modo avião a bateria carrega mais rápido.

Nota publicada no site Uol, nesta terça-feira (17), diz que muita gente fala da “radiação” próximo das torres, mas não é verdade. O que as antenas emitem é radioatividade, que causam efeitos nocivos para nosso corpo, ao contrário da radiação.

De um lado, os fabricantes dizem que a potência do celular é muito baixa para gerar algum problema de saúde nos humanos, como o câncer, por exemplo, Do outro, vários estudos sugerem que pode haver relação. Não existe ainda um consenso sobre o assunto.

Ativar o celular para o modo avião desabilita várias funções e isso faz com que a bateria carregue de forma mais acelerada. A nota diz ser mito de que as baterias antigas carregam melhores do que as atuais, pois antigamente os celulares tinham muito menos funções que os atuais, por isso o gasto era menor.

Outra dúvida tirada é sobre o vício da bateria se deixar o celular carregando na tomada. A nota revela que, quando a carga está completa, o circuito elétrico é cortado e o carregamento é interrompido.

Compartilhar