Relações perigosas

Já é do conhecimento público as relações financeiras incestuosas de um prefeito do Alto Acre, seu secretário de Finanças, e um empresário forte do ramo de remédios, que vai dar um bode.

Varredura descobre
Uma varredura do MPF e do TCE descobriria uma verdadeira ação entre amigos do trio na compra de remédios, que começou na campanha e escancarou de vez na prefeitura.

Que é isso, companheiro?
Os sindicalistas que invadiram a Prefeitura de Rio Branco foram chamados de “baderneiros”, pelo líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck (PT), o que mostra que sua democracia é só retórica.

Mudaram de nome?
O cômico dessa história é que os mesmo sindicalistas comandaram invasões na prefeitura nas gestões do Mauri , Isnard Leite, Flaviano Melo, e eram chamados pelo PT de “bons meninos”.

História que a vovó contava
Num reino do Alto Acre vivia uma princesa que estava noiva e ia se casar. Mas foi iludida por um secretário do reino e virou sua amásia. O noivo flagrou os dois pelados e acabou o noivado.

Controlado pelo GPS
Furiosa, a mulher desse secretário real comprou um celular com GPS, lhe obrigou a usar, e agora, a cada passo do Dom Juan no reino é controlado à distância. Essa Vovó é uma figura!

Saco de onça
Virou um saco de onças a família Hassem. Adriana Hassem também quer ser candidata à Aleac. Se somará à Leleca Hassem, José Hassem, Samuel Hassem, Caleb Hassem e Luisinho Hassem.

Não sei
Se me perguntarem aonde isso vai acabar, não sei dizer. Mas recomendo: não metam a mão nesse saco. Sob pena de sair todo arranhado.

Todos falando mal
Estava ontem numa roda de deputados da base do governo e todos falando mal do deputado Jamil Asfury (PEN), entre os adjetivos: “arrogante” e “inconfiável. Virou unanimidade negativa.

Só se fala nisso
O Jamil é uma esfinge. Não entendo como alguém educado, preparado, consegue atrair tanta antipatia! O acusam de supostamente ter denunciado o deputado Jonas Lima ao Tião Viana.

Todo rigor
Essa denúncia do vereador Pedro Mendes (PSDB) de compra de medicamentos sem licitação pelo prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, deve ser apurada com rigor pelo MPF.

Dado importante
Além dessa denúncia acima ser bem fundamentada, foi feita por um vereador do partido do prefeito, o PSDB. Não podem nem usar a desculpa que é uma perseguição de político do PT.

Analisar bem
O deputado Eber Machado (PSDC) está inclinado em disputar uma vaga de deputado federal. Se for pela FPA, só com cobra criada, sua chance de ganhar é menor, pela oposição é maior.

Esse é o problema
Só que para disputar pela oposição tem de levar o PSDC para a aliança oposicionista, o presidente do PSDC, José Afonso, estaria disposto a isso? É a pergunta que pede resposta.

Não deu sorte
O Marcus Alexandre até aqui se mostrou um bom prefeito. Atuante. Só não deu sorte de pegar a prefeitura num momento econômico ruim (reflexo nacional), e sem dinheiro não há milagre.

Zé do Branco
Na última eleição para vereador foi bem votado. Agora deve disputar uma vaga de deputado estadual pelo PRP. O PRP tem uma chapa forte e sem ninguém com mandato.

Outro desencantado
O deputado Helder Paiva (PEN) é outro desencantado com a política e fala aberto em não disputar a reeleição no próximo ano. O veto ao 1% para a Defensoria Pública o desencantou.

 Desencanto aumentando
Os deputados Lira Moraes (PEN), Élson Santiago (PEN) e Jonas Lima (PT) também desistiram de ser candidato no próximo ano. Isso abre vagas aos novatos, já que eles poderiam se reeleger.

Antes que armem
A deputada Maria Antonia (PP) deveria buscar urgente uma saída legal para outro partido. Há todo um trabalho no PP para armar e tomar seu mandato por infidelidade partidária.

Não importa
Ainda sobre o PP, ouvi de fonte confiável que, a candidatura a senador de Gladson Cameli (PP) é irreversível. Mesmo que Tião Bocalon se filie ao DEM e também se candidate ao Senado.

Piranambu ao escabeche
A ex-prefeita Leila Galvão passou oito anos na prefeitura e nunca comemorou aniversário. Sua fama de pão duro é conhecida na região. Pois bem, foi ela deixar o poder e ser candidata a deputada estadual que, está convidando Brasiléia em peso para seu aniversário de 70 anos. Fosse eu convidado, jantaria antes, no mínimo o cardápio será piranambu ao escabeche. E a sobremesa, se houver, será banana frita. A justificativa é simples: cria uma jararaca na bolsa.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar