Roselane quer uso de nome social de travestis e transexuais em serviços de Rio Branco

A vereadora Roselane Esportes utilizou o grande expediente da Câmara Municipal desta terça-feira (17) para falar da importância do combate a LGBTfobia afirmando que a violência não se reduz apenas a sua expressão física, mas também psicológica, verbal e moral.

Ela apresentou uma indicação que trata da inclusão e uso do nome social de travestis e transexuais nos registros municipais relativos a serviços públicos e privados, solicitando ao prefeito Marcus Viana que adote o que já foi proposto por lei em nível federal.

“Poder utilizar seus nomes sociais em crachás ajuda a vencer preconceitos e dar um bem estar a essas pessoas que enfrentam constante estado de violência no dia a dia”, acrescentou.

Em várias capitais do Brasil foram realizadas passeatas em apoio ao movimento LGBT. Ao falar que a educação é a grande saída para se vencer os preconceitos, a vereadora acredita que ampliar os direitos desse segmento é fundamental para construir uma sociedade plural e democrática.

“A democracia também consiste em vivermos de maneira harmônica com as diversas formas de manifestação da individualidade humana” concluiu.

A indicação segue para o prefeito Marcus Viana analisar.