Fora do governo após a Operação G7, os ex-secretários Wolvenar Camargo e Gildo Cesar receberam em junho suas verbas recisórias pós-exoneração. Camargo recebeu cerca de R$ 20 mil e Gildo R$ 10 mil.
Sem Transparência
O governo do Acre não divulga gastos com telefonia celular há 5 meses. A transparência nesse quesito tem se mostrado duvidosa. Geralmente, no Portal da Transparência, os dados sobre os gastos com celulares são divulgados com meses de atraso. Não se sabe o motivo, pois todo o mês a conta é paga.
Governador na cavalgada?
Na Casa Rosada a equipe de governo avalia se o governador Sebastião Viana (PT) participará da cavalgada da Expoacre deste ano. Com a popularidade em baixa devido os desdobramentos da Operação G7 e das decisões judiciais sobre a Telexfree, tem assessor afirmando que é “bem melhor’ o chefe do Palácio Rio Branco não ir. Uma agenda fora nos municípios ou fora do Estado começa a ser cogitada.
Nas redes sociais
O que leva a equipe de governo a avalia os risco da aparição de Sebastião em público são as manifestações dos divulgadores da Telexfree. A cada postagem do governador em sua página no Facebook, uma saraivada de criticas e ameaças são jogadas na redes. O medo iminente de ser vaiado pode tirar Sebastião da vitrine da cavalgada.
Mercado do sexo na Expoacre
A corrida é grande para as garotas de programa de Rio Branco consigam garantir suas presenças nas comitivas que compõem a cavalgada. Alguns empresários se tornaram os patrocinadores das mocinhas que fazem qualquer coisa por cerveja, carne assada e 15 minutos de fama.
I love you
Deu o que falar na cidade o relacionamento sério anunciado nas redes sociais entre um polêmico juiz de direito e uma ex-candidata a vereadora pela Frente Popular. Os pombinhos frequentemente trocam juras de amor eterno em seus perfis. O amor é lindo!