Comando de greve da educação promete denunciar sindicatos no Ministério Público

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com

O comando de greve dos trabalhadores da educação tomaram parte da Avenida Getúlio Vargas em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) em protesto, ao que a categoria chama de manobra entre sindicatos e governo do Estado para enganar os professores. Os grevistas prometem acionar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) e Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) no Ministério Público.

DSC03471

Na quarta-feira (17), a equipe de negociação do governo prometeu apresentar aos grevistas uma contraproposta as reivindicações dos professores na manhã desta sexta-feira (19). No início da manhã o sindicato montou uma barreira com seguranças privados para impedir a entrada dos professores para acompanhar a reunião.

A manobra dos sindicatos revoltou os professores que protestem neste momento em frente ao CEBRB. Ao grito de “vendidos” e “pelegos” os manifestantes prometem não aceitar qualquer tipo de negociação realizada durante a reunião que acontece entre sindicatos e equipe de governo.