Latrocida que ameaçou delegado de morte é preso

José Aldemir Ferreira da Silva, 29 anos, foi preso pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) na tarde de quinta-feira (18), no Conjunto Esperança, na capital. Segundo a Polícia Civil ele é suspeito de ameaçar matar um delegado em Sena Madureira, por reprimir o tráfico de droga.

Condenado a 35 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) ele estava em liberdade condicional há quatro anos, evoluiu para o regime aberto, atualmente era monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, da DRE, ele fornecia droga e armas para traficantes de Sena Madureira.

Como consequência da investigação ele teve a prisão preventiva decretada, pela justiça, por tráfico e associação. Em poder do acusado os policiais apreenderam a quantia de R$ 946, em cédulas de 20, 50 e 100 Reais.

A investigação da Polícia Civil revelou que José Aldemir era um elo, entre o entorpecente que saía de Rio Branco para Sena Madureira, transportado por mulas, muitas vezes por menores de idade.

No mês passado, em sua residência foram apreendidos vários facões, balança de precisão, um simulacro de pistola, 17 munições calibre 32 intactas, 240 tabletes de maconha, 90 trouxinhas de cocaína, um pacote da mesma droga e material para preparo do produto.

Com informações ASCOM Polícia Civil