Sindicalistas vão denunciar Forneck por suposta prática de nepotismo cruzado

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck (PT) será denunciado na manhã de hoje (22) no Ministério Público Estadual (MPE) por prática de nepotismo cruzado. O entendimento é dos sindicalistas que compõem o Movimento Grevista do Município que repudiam a nomeação de familiares de vereadores para ocuparem cargos no poder executivo.

Froneck_in1

A suposta prática segundo os sindicalistas estaria na nomeação da esposa do vereador Gabriel Forneck, Andreia Oliveira, como assessora de imprensa do prefeito Marcus Viana; e do irmão do vereador, Rodrigo Cunha Forneck, nomeado como diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil.

Durante toda a semana passada os sindicalistas encabeçados por José Maria, presidente do sindicato dos auditores de Rio Branco, organizaram um abaixo assinado que pede ao Ministério Público a instalação de um procedimento para apurar a suposta prática de nepotismo cruzado e ao prefeito Marcus Viana, a exoneração imediata dos citados.

José Maria confirmou que o ato conjunto dos sindicalistas e dos servidores é em retaliação as declarações do vereador Gabriel Forneck que se referiu na tribuna da Câmara Municipal aos sindicalistas e servidores que invadiram o prédio da prefeitura de Rio Branco, como “marginais”. No mesmo dia a assessoria de imprensa divulgou que dois militares que faziam a segurança do prédio tinham sido pisoteados pelos manifestantes. Fato que foi negado pelo movimento grevista.

Forneck2

Uma comissão vai sair de frente da prefeitura de Rio Branco e se dirigir até o MPE para pedir a abertura de um processo contra o vereador.