Jairo Barbosa- jbjurua@gmail.com
A profunda crise que se instalou no Rio Branco FC ganhou um capítulo á parte na noite de ontem, após a derrota para o Sampaio Correa por 3 x 0. O presidente do clube, Francisco Leal, viajou no dia anterior a partida para fora do estado, e deixou pronta uma carta de renúncia. Segundo fontes da reportagem. a negativa dos sócios em vender um terreno de propriedade do clube para sanar dívidas teria sido o principal motivo.
A notícia não agradou ninguém da diretoria estrelada, e tão logo a partida terminou, o gerente de futebol do clube, Natal Xavier, disse em entrevista a uma rádio que vai pedir aos conselheiros que não aceitem a renúncia de Leal.
“Como ele pode renunciar agora se foi ele quem contratou metade desse time? Não, ele não pode renunciar. Se ele ligar para a secretária pedindo para que recebam sua carta de renúncia, vou pedir ao presidente do Conselho Deliberativo (José Luiz), que não aceite. Ele terá que vir pessoalmente se explicar. Não dá pra sair e deixar o Rio Branco nessa situação”, disse Xavier.
O Rio Branco enfrenta sérios problemas financeiros. Ontem, segundo os jogadores, não havia ônibus para levar o elenco do hotel para a Arena da Floresta.
O Estrelão volta campo pela série C, na próxima quarta (24), quando recebe o CRB, dentro de casa.