As promotoras Rita de Cássia, da promotoria de urbanismo, e Meri Cristina, da promotoria do meio ambiente, foram convidadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco para participarem na próxima terça-feira (24) da apresentação em plenário do relatório final da Comissão Especial de Investigação dos impactos ambientais da Bacia e Leito do Igarapé Batista. A relatoria é do vereador Raimundo Vaz (PSC).
A comissão se reúne nesta segunda-feira para aprovar o relatório que será lido e apresentado em plenário. O relator não adiantou detalhes da conclusão, mas afirma que há indícios de danos gravíssimos à bacia do Igarapé.
“Este caso será levado ao Ministério Público, não tem como evitar diante das evidências de crime ambiental” disse Vaz.
A base do prefeito Marcus Viana realizou duas reuniões à portas fechadas para analisar a questão que será colocada à baila na próxima terça-feira. O vereador Ismael Muniz (PT) disse que o debate sobre o assunto é normal. “Buscamos apenas conhecer melhor o que será apresentado pela Comissão” rechaçou.
A sessão que marcará a apresentação do relatório está marcada para começar mais cedo, por volta das 8h30. O presidente da Câmara, vereador Artêmio Costa disse que Vaz terá o tempo que precisar para expor o relatório.