Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Depois de serem “abandonados” pelos sindicatos de educação, os professores, que estão em greve ha quase 30 dias, realizaram, na manhã desta segunda-feira (22), a famosa “vaquinha” na tentativa de arrecadar dinheiro para divulgar uma nota de esclarecimento contestando as alegações do Governo do Estado.
Desde a semana passada o Governo do Acre vem veiculando, na mídia oficial, uma propaganda institucional afirmando que os professores receberam cerca de 350% de aumento, além de várias vantagens, o que, segundo os professores, estaria deixando a categoria em descredito com a sociedade.
“O governo está sendo covarde, usando de artimanhas para tentar desmobilizar a categoria, além de plantar informações que não condizem com a realidade deixando a sociedade contra os professores. O Governo usa do dinheiro do povo, do poder econômico, como está acostumado a fazer, para veicular peças institucionais contra os trabalhadores, enquanto a categoria tem que fazer cota para poder pagar a divulgação de uma nota de esclarecimento, já que a maioria da imprensa do Estado está refém dos poderosos”, disse a professora Maria do Socorro.