Everaldo Gomes ingressa com ação pedindo bloqueio de bens da ex-prefeita Leila Galvão

A Prefeitura de Brasileia ingressou com uma ação na Justiça pedindo o bloqueio de bens da ex-prefeita Leila Galvão (PT), que administrou a cidade entre os anos de 2000 e 2012. A medida, segundo o Município, é para pagamento de dívidas deixas pela ex-gestora.

No final do ano passado, após a eleição, o Depasa (Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento), notificou a prefeitura para o pagamento de uma dívida de R$ 289.957,75. O débito foi acumulado a partir de setembro de 2002.

Segundo a ação, o Depasa tentou por diversas vezes renegociar a dívida, oportunizando formas para que o Município regularizasse seus débitos através de documentos protocolizados, mas, sequer houve manifestação por parte da ex-prefeita e sua equipe.

Na ação, o prefeito Everaldo Gomes (PMDB), através de sua assessoria jurídica também justifica “inúmeros débitos (fornecedores e servidores), das péssimas condições de conservação do patrimônio municipal e, ainda, de problemas derivados da prestação irregular de contas e da não aprovação das mesmas pelos órgãos competentes”.

Na ação, o prefeito pede a suspensão dos direitos políticos da petista, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível; além do pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente.

Da redação ac24horas
Com informações do site O Alto Acre