Servidores municipais de Porto Acre entram em greve

Em assembleia realizada no último dia 25, os servidores da Prefeitura de Porto Acre decidiram cruzar os braços por 48 horas a partir das 8h desta quinta-feira, 1º de agosto.  Esta será a segunda paralisação de servidores municipais no primeiro ano da administração de Carlinhos da Saúde (PSDB).

A primeira, em junho passado, não resultou em acordo e as negociações não avançaram, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre (SINSPMPAC), Eliene de Almeida Amorim.

De acordo com ela, o prefeito sequer acenou com a possibilidade de um acordo para o ano que vem. Os trabalhadores reivindicam, entre outras melhorias, um reajuste de 19,45% referente às perdas salariais nos últimos três anos. A categoria teve reajuste pela última vez em 2010.

“Se não houver avanços nas negociações a greve ser vai estendida por tempo indeterminado, respeitando o percentual dos funcionários em seus setores de trabalho conforme determina a lei”, informa Eliene. O movimento dos trabalhadores da Prefeitura de Porto Acre tem o apoio da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), entidade à qual o sindicato do município está filiado.