A situação dos deputados estaduais Marileide Serafim e Chico Viga, ambos do Partido Social Democrático (PSD), será discutida durante uma plenária que o partido realiza no próximo sábado (3) em Brasileia. A direção do PSD está insatisfeita porque, apesar de ser oposição, os parlamentarem votam de acordo com a orientação do Palácio Rio Branco.
A proposta é encontrar uma solução já que os parlamentares não estão seguindo a orientação do partido no Acre, que é a de fazer oposição ao governo do PT. De acordo com o senador Sérgio Petecão, presidente da Executiva Regional, esta é uma decisão que não pode ser tomada somente por uma parte do partido, mas por todo o grupo.
No encontro também serão discutidas as estratégias para a eleição de 2014. Lideranças do partido de Tarauacá a Assis Brasil vão participar do evento que terá na pauta a construção das candidaturas para deputado estadual, federal, além da sucessão do governo do Estado. Petecão é o nome da legenda para a disputa majoritária.
A partir desta plenária o PSD iniciará uma ampla campanha de filiação de novas lideranças em todo o Acre. O objetivo é reunir o maior número possível de candidatos potenciais que venham a disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.
Da redação ac24horas
Com informações da Assessoria