Pânico e muita correria de pais e funcionários com princípio de incêndio na Maternidade de Rio Branco

Ray Melo e Luciano Tavares
De Rio Branco-AC

Um princípio de incêndio na usina de oxigênio da Maternidade Bárbara Heliodora, por pouco não gera uma tragédia na unidade, na noite desta quarta-feira.

Equipes do Samu foram acionadas imediatamente. 18 crianças  foram transferidas da unidade para o Hospital Santa Juliana, “cinco delas entubadas, com todos os equipamentos juntas com os médicos”, disse a coordenador do Samu, Lúcia Carlos.

Comunicado sobre o princípio de incêndio, o governador Sebastião Viana se dirigiu imediatamente a unidade. Ele conversou com servidores e os pais e relatou que todos os cuidados foram tomados com o objetivo de proteger as crianças e anunciou reparos no compressor de oxigênio.  “Que susto! Mais uma vez eu quero agradecer as pessoas que foram voluntárias, muita gente voluntária. As nossas equipes médicas estarão lá dando todo o apoio para as nossas crianças. É um fato externo ao hospital no compressor. Nós vamos averiguar o que houve e a empresa em dentro de 30 minutos estará dando a estabilidade e o suporte de oxigênio para que todos os aspiradores funcionem normalmente”, disse.

Incendio_in1