Empresa de exportação de açúcar para o Peru seria o próximo passo de Moura

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Roberto Moura seria o primeiro empresário do Acre a investir na ZPE, a Zona de Processamento de Exportação, implantada pelo governo do Estado, em Senador Guiomard, na BR-317.

Moura tinha a intenção de implantar na ZPE uma empresa de exportação de produtos para o Peru, conforme informou o governador Sebastião Viana, em entrevista via telefone ao Gazeta Alerta, edição especial desta quinta-feira.

“Nós já íamos inaugurar a primeira empresa da ZPE, que era de autoria de dele. Ele tava implantando uma empresa que era de exportação de óleo, de leite de açúcar para o Peru. Já tinha feito todos os contatos e o governo tava muito agradecido a ele pela parceria e pela geração de centenas de empregos que ia gerar. Foi um homem que construiu uma história na economia do Acre. Participou com opinião e colaboração”, disse Sebastião Viana. 

Roberto Moura morreu por volta das 4h30 desta quarta-feira, em São Paulo, vítima de um infarto. Ele faria 61 anos, no mês de setembro. O empresário deixa nove filhos e dez netos. O corpo dele será velado no prédio da Assembleia Legislativa do Acre.