Rio Branco perde para o Treze por 3 a 0

POR MANOEL FAÇANHA

Não tem mesmo jeito. A queda do Rio Branco FC a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D é apenas questão de tempo. Na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, na cidade Campina Grande (PB), o vice-campeão acreano caiu para o Treze (PB) por 3 a 0, assim colecionando sua nona derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com novo insucesso, o Estrelão continua amargando a última posição na tabela de classificação. O clube acreano soma apenas 03 pontos ganhos em dez jogos disputados na competição.

RETURNO

O Rio Branco retorna a campo somente na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no Presidente Vargas. O Estrelão encara o Fortaleza (CE). Por outro lado, o Treze recebe neste domingo, às 16h, no Presidente Vargas, o Cuiabá (MT).

JOGO

O Rio Branco bem que tentou jogar de igual para igual contra o Treze da Paraíba. O vice-campeão acreano fez um primeiro tempo equilibrado contra as paraibanos e poderia ter chegado ao gol nos contragolpes, mas demonstrou mais uma vez não contar com poder de “fogo”.

O Treze, pressionado por sua torcida, trocava passe a frente do gol estrelado, mas pouco arriscava o chute. Numa das raras oportunidades, o atacante Thiago Chulapa fez jogada individual e acertou a trave do goleiro estrelado Paulo Musse, aos 25 minutos.

Numa sobra de bola na grande área estrelada, a equipe paraibana encontrou o seu primeiro gol com Túlio Renan, aos 44 minutos.

AMPLIOU

O Treze retornou dos vestiários com intuito de liquidar a fatura. Aos 11 minutos, Negrete apareceu dentro da pequena área e não perdoou a rede do goleiro Paulo Musse.

O gol deu moral ao time campineiro que passou a dominar com certa facilidade o vice-campeão acreano. Aos 36 minutos, o lateral esquerdo Ananias errou a saída de bola. O Tiago Chulapa mostrou oportunismo na sobra do lance e fez o terceiro gol.

O Rio Branco poderia ter descontado, após jogada individual de Pretinho. O ala/atacante quase marcou num chute cruzado, mas o companheiro de equipe Marcelo Brás, ao tentar empurrar a bola para a rede, salvou à queda da baliza do Treze.

CLASSIFICAÇÃO

1 Sampaio Corrêa-MA 20
2 Cuiabá-MT 17
3 Santa Cruz-PE 17
4 Luverdense-MT 17
5 Águia-PA 17
6 Fortaleza-CE 16
7 CRB-AL 16
8 Brasiliense-DF 15
9 Treze-PB 11
10 Baraúnas-RN 07
11 Rio Branco-AC 03